América perde para Caldense com gols polêmicos na abertura do Campeonato Mineiro

Utilizando um time alternativo, o América estreou com derrota na temporada 2022. Com atuação polêmica da arbitragem, o Coelho sentiu a falta de entrosamento da equipe, não jogou bem e perdeu por 2 a 1 para a Caldense, nesta terça-feira, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Como na primeira fase do Campeonato Mineiro não tem árbitro de vídeo (VAR), já houve polêmica logo na partida que abriu a competição. De acordo com o analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas, os dois gols da Caldense foram irregulares.

No primeiro gol da Veterana, na etapa inicial, o atacante Douglas Skilo estava em posição de impedimento antes do lançamento do meio-campo. O jogador ganhou na velocidade e bateu na saída do goleiro Jori. No segundo tempo, Neto Costa disputou a bola no meio e dominou com a mão antes de tocar para Igor Pimenta, que, na corrida, superou Iago Maidana, contratado para esta temporada e fazia a estreia pelo Coelho, e finalizou cruzado no canto.

No último lance do jogo, aos 49 minutos da etapa final, o América conseguiu diminuir o placar com Carlos Alberto. Mas não havia mais tempo para buscar o empate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: