Brasil vence a Arábia Saudita, com dois gols de Richarlison, e avança às quartas em Tóquio

O Brasil está classificado para as quartas de final do futebol masculino da Olimpíada de Tóquio. Nesta quarta-feira (28), a seleção enfrentou dificuldades, mas venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, em Saitama, pela terceira rodada da fase de grupos. O Brasil avança na primeira colocação do Grupo D — a Costa do Marfim ficou com a segunda vaga.

Todos os jogos das quartas de final serão disputados no próximo sábado (31). O Brasil, às 7h (horário de Brasília), enfrentará o segundo colocado do Grupo C, que está da seguinte forma: Espanha (líder, com 4 pontos), Austrália (2ª, com 3), Argentina (3ª, com 3) e Egito (4º, com 1). Enfrentam-se: Espanha x Argentina e Austrália x Egito. Ambos os confrontos às 8h (horário de Brasília).

Gols

O Brasil saiu na frente no início do primeiro tempo. Aos 13 minutos, Claudinho, em cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça do atacante Matheus Cunha, que mandou para o fundo do gol. Aos 26, a Arábia Saudita empatou. Também em jogada aérea, o zagueiro Al Amri marcou de cabeça.

Os outros dois gols brasileiros foram marcados no segundo. Após cobrança de falta, aos 30 minutos, Matheus Cunha rebateu para a área, e a bola sobrou para Richarlison. O atacante brasileiro não desperdiçou e cabeceou para o fundo do gol. Aos 49, o “pombo” voltou a marcar.

Campanha

Na Olimpíada de Tóquio, a Seleção Brasileira, atual campeã olímpica, estreou com vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha. Em seguida, empatou em 0 a 0 com a Costa do Marfim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: