Fórmula 1: em corrida agitada, Hamilton vence GP da Inglaterra

Em um agitado Grande Prêmio da Inglaterra neste domingo (18), o britânico Lewis Hamilton conquistou sua vitória 99 na Fórmula 1. A ultrapassagem do piloto da Mercedes sobre o então líder da prova, Charles Leclerc, da Ferrari, ocorreu na volta 50 – a duas do fim.

A corrida começou bastante disputada entre o pole position Max Verstappen, da Red Bull, e Hamilton. E, logo na segunda volta, os dois bateram, com o holandês precisando abandonar a corrida.

A prova foi interrompida por cerca de meia hora para que os fiscais conseguissem arrumar a barreira de pneus na curva Copse.
Na retomada da disputa, o britânico foi punido em 10 segundos por causar a colisão. Após a parada nos boxes, Hamilton voltou para a pista na sexta colocação e, com a parada de Daniel Ricciardo, da McLaren, e a atrapalhada troca de pneus da Ferrari com Carlos Sainz, ele avançou para quarto.

Na pista, ultrapassou Lando Norris, da McLaren, e seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Após as ultrapassagens, Hamilton começou a fazer uma sequência de voltas mais rápidas para alcançar Leclerc, que estava liderando a corrida desde a batida entre os dois líderes do campeonato.

O pódio em Silverstone foi completado por Bottas, que chegou a cerca de 7,5 segundos de Leclerc.

Com a vitória, o heptacampeão da categoria se aproximou da liderança de Verstappen no campeonato de pilotos. O holandês ficou nos 180 pontos enquanto o britânico chegou aos 175 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: