Cruzeiro: após 10 rodadas, equipe tem aproveitamento pior do que na Série B de 2020

A projeção de acesso para o Cruzeiro não é das melhores. Ao empatar sem gols com o Coritiba nesta terça-feira, no Mineirão, e chegar ao quarto jogo sem vencer na Série B, o time celeste empacou na 13ª posição, com dez pontos. Após dez rodadas disputadas, o aproveitamento da Raposa neste ano é pior do que o registrado em 2020, quando o clube passou longe do G4.

Até o momento, o Cruzeiro somou um ponto por jogo, na média. O desempenho é de 33,3%. No ano passado, a esta altura da Série B, o time estrelado tinha pontuação inferior (oito) – por ter começado a competição com seis pontos a menos –, mas registrava 46,7% de aproveitamento.

Na Série B do ano passado, o Cruzeiro venceu quatro, empatou dois e perdeu outros quatro jogos nas dez primeiras rodadas. Já em 2021, a Raposa soma a mesma quantidade de derrotas, mas tem duas vitórias a menos e, consequentemente, dois empates a mais.

O atacante Marcelo Moreno, que voltou a jogar pelo Cruzeiro nesta terça-feira após servir a Seleção Boliviana, disse que tentou assimilar a filosofia do técnico Mozart. O boliviano também ressaltou que o time precisará brigar muito para conseguir pontuar.

“A gente tentou se adaptar o mais rápido possível ao trabalho do professor. Mas vai ser assim, com garra, com luta, com união do grupo inteiro pra gente conquistar os pontos que precisa”, afirmou em entrevista ao canal Premiere.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo no sábado, às 16h30, no Engenhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: