Técnico Enderson Moreira sofre infarto e passará por cateterismo neste domingo em BH

O técnico Enderson Moreira, de 49 anos, sofreu um infarto neste sábado. Ele foi socorrido por um médico e encaminhado primeiramente para um hospital em Sete Lagoas, na região Central do estado.

Neste momento, Enderson está bem e não corre risco de morte. O treinador ficará em observação nas próximas 24 horas e será encaminhado para um hospital particular de Belo Horizonte, onde passará por um cateterismo neste domingo.

Mineiro de Belo Horizonte, Enderson trabalhou recentemente na capital mineira, quando treinou o Cruzeiro na temporada 2020. Foi anunciado no dia 18 de março, mas não conseguiu dar um padrão de jogo ao time. Após uma sequência de seis jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador foi demitido no dia 8 de setembro.

Ainda em BH, Enderson treinou o América em 2016. Chegou em julho para tentar salvar o Coelho do rebaixamento na Série A do Brasileirão, mas não conseguiu e terminou na lanterna. Mesmo assim, o trabalho seguiu em 2017 e o treinador levou o time alviverde ao título da Série B. Deixou a equipe em junho de 2018 ao aceitar uma proposta do Bahia.

O último clube de Enderson foi o Fortaleza. Em janeiro deste ano, o comandante assinou contrato para dirigir a equipe até dezembro. Mas, apesar do aproveitamento de quase 80% (nove vitórias, três empates e apenas uma derrota), ele foi demitido no dia 24 de abril, após a eliminação para o Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste.

Como treinador, Enderson tem passagens por outras equipes do Brasil, como Ipatinga, Goiás, Grêmio, Fluminense, Santos, Athletico-PR e Ceará. Nas categorias de base, ele passou por Internacional, América, Cruzeiro e Atlético.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: