América envia ofício à CBF reclamando de erros contra o Paraná

O América está em situação difícil na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o cenário poderia ser menos pior não fossem erros claros da arbitragem contra o Coelho no empate sem gols com o Paraná, no último sábado (3), em jogo disputado no Sul do País. O mais claro deles, no fim da partida, aos 47 minutos do segundo tempo, quando um pênalti claro não foi assinalado a favor dos mineiros.

Revoltado, o América comunicou, na tarde desta segunda-feira (5), que enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF reclamando da arbitragem. Confira a nota oficial do Coelho:

Comunicado Oficial

Nesta segunda-feira, a Diretoria de Futebol do América enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tendo como destinatário o presidente desta Comissão, Leonardo Gaciba. No documento, o América manifesta seu repúdio e descontentamento em relação à arbitragem da partida entre Paraná-PR e América, realizada no último sábado, no Estádio Durival Britto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O descontentamento com o quarteto de arbitragem deve-se aos diversos equívocos técnicos cometidos durante o confronto, como mal posicionamento, inversão de faltas e aplicações de cartões, culminando no erro gravíssimo ocorrido aos 47 minutos do segundo tempo, quando foi ignorada a marcação de um pênalti à favor do América.

No ofício, assinado pelo Diretor de Futebol Paulo Bracks, o América solicitou à Comissão da Arbitragem da CBF uma análise técnica e um retorno formal sobre a atuação da arbitragem na partida em questão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: