Botafogo vence Avaí fora de casa no Brasileirão com gols de Alex Santana e Benevenuto

Com gols de Alex Santana e Benevenuto, o Botafogo venceu o Avaí fora de casa neste domingo, por 2 a 0.

O Avaí começou o jogo tentando pressionar. Logo no comecinho, teve uma chance com João Paulo, que dominou dentro da área e bateu mal, e outra com Pedro Castro, que chutou por cima do gol.

A partir dos 10 minutos, no entanto, o Botafogo manteve mais a posse de bola e equilibrou as ações da partida. Aos 12, Alex Santana cruzou, João Paulo escorou e Luiz Fernando finalizou bem, mas Vladimir fez boa defesa. Um minuto depois foi a vez de Marcinho chutar de fora da área para outra intervenção do goleiro do Avaí.

Na marca dos 18 minutos, o time carioca abriu o placar. João Paulo recebeu de Gilson e, de primeira, tocou para Alex Santana, que driblou o marcador e chutou de fora da área para fazer 1 a 0 para o Botafogo.

Depois do gol, o Avaí voltou a tentar atacar e a partida ficou bastante congestionada no meio de campo. Aos 24, o Botafogo quase fez o segundo gol em tentativa de Luiz Fernando, que recebeu de Alex Santana, mas foi travado por Betão. Três minutos depois, João Paulo cruzou, Diego Souza disputou com Betão e perdeu chance clara ao Vladimir fazer boa defesa com o pé.

Já aos 43, Igor Fernandes, do Avaí, cobrou escanteio e Lourenço desperdiçou de cabeça, mandando direto para fora.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou com força e, logo aos 4 minutos, ampliou sua vantagem. Marcinho cobrou falta pelo alto e Benevenuto apareceu sozinho para cabecear para o gol: 2 a 0.

Aos 9 minutos, o Avaí tentou reagir com Lourenço, que cobrou escanteio fechado e quase fez gol olímpico, mas a bola foi para fora. Em mais uma cobrança de Lourenço, aos 14, Marquinhos cabeceou, mas também não acertou o gol defendido por Gatito.

O ritmo do jogo caiu bastante na segunda etapa, com o Botafogo conseguindo se segurar bem na defesa e administrando a vantagem no placar. Aos 35 da etapa complementar, o drama dos catarinenses na partida ficou ainda maior, já que André Moritz entrou de sola em Rodrigo Pimpão e foi expulso.

Mesmo assim, três minutos depois, os donos da casa tiveram uma bela chance para diminuir a vantagem botafoguense. Luan Pereira tentou aproveitar sobra na pequena área e bateu forte, mas Benevenuto cortou e evitou o gol.

No final da partida, o Avaí pressionou pelo gol, principalmente com jogadas aéreas em direção a Brenner, mas foi neutralizado pela defesa carioca.

Com o resultado, o Botafogo chega a 19 pontos em 13 rodadas, chegando à oitava posição do Campeonato Brasileiro. O Avaí segue na última colocação, com apenas 5 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 0 X 2 BOTAFOGO

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 4 de agosto de 2019 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Igor Benevenuto(MG)
Cartão amarelo: Igor Fernandes, João Paulo(Av); Gabriel(Bota);
Cartão vermelho: André Moritz
Gols: Alex Santana, aos 18 minutos do primeiro tempo e Marcelo Benevenuto, aos quatro minutos do segundo tempo.

AVAÍ: Vladimir Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro(Luan Pereira), Richard Franco(André Moritz), Lourenço, João Paulo e Gustavo Ferrareis; Bruno Sávio(Brenner) Técnico: Alberto Valentim

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo e Luiz Fernando(Jean); Rodrigo Pimpão(Fernando) e Diego Souza(Victor Rangel) Técnico: Eduardo Barroca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: