Liverpool x Chelsea terá Stéphanie Frappart, a primeira mulher a apitar uma final europeia

A UEFA anunciou nessa sexta-feira (02) que Stéphanie Frappart será a árbitra da Supercopa da Europa entre Liverpool e Chelsea, no estádio do Besiktas, em Istambul, na Turquia. Frappart será a primeira mulher a apitar uma final continental masculina na Europa. Como uma de suas credenciais ela chega com a final da Copa do Mundo feminina de 2019 no currículo.

A árbitra terá a companhia de duas mulheres como assistentes: a também francesa Manuela Nicoloisi e a irlandesa Michelle O’Neal. O único homem será Cüneyt Çakır, da Turquia, que será o quarto árbitro.

Frappart tem 35 anos e foi a responsável por apitar a final da Copa do Mundo feminina na França. Naquele jogo os Estados Unidos venceram a Holanda por 2 a 0 e faturaram o quarto título do Mundial feminino. Ela também fez história ao apitar a partida entre Amiens e Strasbourg em abril pela Ligue 1 e se tornou a primeira mulher a apitar uma partida masculina da primeira divisão na França.

Para a próxima temporada do “francesão”, Frappart já está confirmada como árbitra regular e deve apitar diversos jogos durante as rodadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: