Com dois a mais em campo, América vence a Ponte Preta fora de casa

Com dois jogadores a mais em campo, o América conseguiu arrancar um gol aos 43 minutos do segundo tempo e derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta terça-feira (30), em jogo disputado em Campinas. Felipe Azevedo marcou o único gol da partida, válida pela 13ª rodada do Nacional. Com o resultado, o Coelho chegou aos dez pontos e conquistou a segunda vitória na competição, encerrando uma sequência de cinco jogos sem vitórias. A campanha do Coelho tem ainda quatro empates e sete derrotas.

Jogando fora de casa, o time do técnico Felipe Conceição teve mais posse de bola que a Macaca, com 51% contra 49 dos donos da casa. A equipe mineira conseguiu sete finalizações certas e seis erradas. O time mineiro foi beneficiado pelas expulsões de Gerson Magrão e Matheus Vargas, que deixou a equipe mineira com boa vantagem numérica em campo.

“A gente vinha fazendo bons jogos em casa e não conseguíamos vencer. Hoje teve entrega, raça, e fomos coroados com um gol. Tem muita coisa pela frente, degrau a degrau para sair dessa situação. A Ponte é uma equipe que tenho muito carinho, mas hoje defendo o América tenho que ser profissional”, resumiu o atacante Felipe Azevedo, autor do gol.

No próximo sábado, o América enfrenta o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 14ª rodada da Série B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: