Tigres estreia fora de casa, neste sábado, contra o Betim Bulldogs pela Liga Brasileira de Futebol Americano

O Tigres visita neste sábado, 27, o Bulldogs, às 16h, no Estádio Municipal Jadir Xavier Vianópolis, em Betim, pela Liga Brasileira de Futebol Americano – Acesso Sudeste. As duas equipes já se enfrentaram nessa temporada, em março, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião o Tigres acabou derrotado em casa por 21 a 23.

– A expectativa é alta, como sempre. Todo início de campeonato a gente tenta sempre estar com o motivacional lá em cima, através de reuniões com elenco. É a reta final, e temos que levantar o astral dos jogadores -, exalta o presidente Douglas Moreira.

A Liga Brasileira de Futebol Americano possui equipes de todas regiões do país. Com isso, ela foi dividida para facilitar a logística dos clubes. Na chave do Tigres, estão ainda Inconfidentes (MG), Black Knights (ES) e Dark Owls (RJ). Em cada grupo vão se classificar duas equipes e, em seguida, terá o cruzamento com chaves de outras regiões do Sudeste, no mata-mata.

– Queremos nos redimir desse processo e mostrar que o time veio para estar brigando no espaço mineiro e mostrar que Minas Gerais tem força. O nosso estado sempre foi muito subjugado no ramo de futebol americano, mas agora Minas está na elite. Portanto, queremos mostrar força nacional e provar a nível regional que o Tigres veio para estar no topo -, ressalta o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: