Brasil supera França no ranking da Fifa após título da Copa América

A Fifa atualizou nesta quinta-feira o ranking de seleções masculinas e houve mudanças significativas após o fim das competições continentais.

Com o título da Copa América, o Brasil superou a França e passou a ocupar a 2ª posição. Além de voltar à vice-liderança após um ano em terceiro, a Seleção encostou na Bélgica, que segue líder com 20 pontos de vantagem.

O Uruguai subiu três posições e agora aparece em 5º. A Colômbia subiu cinco e entrou no top-10, na 8ª posição. A Argentina também ganhou uma posição e fecha o grupo dos dez primeiros.

Suíça, em 11º, e Dinamarca, 13º, deixaram o top-10. As históricas potências Alemanha, 15º, e Itália, 16º, também seguem distantes das primeiras posições.

A Copa Ouro também mudou bastante a posição das equipes da Concacaf. O campeão México subiu seis posições e aparece agora em 12º, enquanto o vice Estados Unidos superou oito adversários e está em 22º. A boa campanha do Haiti garantiu 18 degraus aos haitianos, que agora estão em 83º.

Campeã africana, a Argélia foi a equipe que mais subiu no ranking. Os argelinos ganharam 28 posições e agora estão em 40º.

A próxima atualização do ranking será em 19 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: