Robinho fica apagado no Monumental de Núñez

Buenos Aires. Robinho não viveu uma noite tão inspirada no Monumental de Núñez. Pouco participativo na primeira etapa, a condição física do atleta pesou em um pegado duelo com o River Plate, que abriu a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador viajou de Belo Horizonte para Buenos Aires recebendo cuidados especiais durante o voo. E não deu outra. Acabou deixando o jogo ainda no intervalo para a entrada de Ariel Cabral.

“Senti um incômodo na minha panturrilha que estava me incomodando desde o clássico contra o Atlético. Tratei muito esses dias, voltou a doer e a gente achou melhor dar uma segurada  para não agravar”, disse o jogador após o fim do jogo no Monumental.

Uma das figuras que deverá ser poupada no próximo fim de semana, quando o Cruzeiro encara o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, Robinho atentou para a necessidade de se voltar a vencer no torneio nacional antes de imaginar um novo confronto contra o River, dessa vez no Mineirão.

“Acho que é cedo para pensar agora. Temos que descansar, pensar no Brasileiro e depois pensar nisso daí. Mas, a meu ver, acho que a gente fez um grande jogo. Tivemos muitos contra-ataques, acho que devemos aproveitar mais esses contra-ataques para fazer os gols”, finalizou o atleta celeste.

Robinho é o maior garçom do Cruzeiro na temporada, com oito assistências precisas para gol. Ele ainda foi às redes quatro vezes pelo Cruzeiro nesta temporada.

Cruzeiro e River voltam a se enfrentar na terça-feira, também às 19h15, no Mineirão. O Cruzeiro divulgou recentemente que quase 30 mil torcedores já estão garantidos no confronto. Por conta do resultado da ida, a Raposa precisa de uma vitória simples (1 a 0) para avançar. No entanto, como a Libertadores segue adotando a regra do gol qualificado, àquele marcado fora de casa, qualquer igualdade no placar favorece ao River Plate.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: