Alisson é um dos principais candidatos à Bola de Ouro, diz jornal

O goleiro Alisson fechou a temporada 2018/2019 com chave de ouro ao conquistar a Copa América com a Seleção Brasileira. No Liverpool, o brasileiro também teve grandes atuações e foi peça-chave na conquista da Uefa Champions League. Como fruto do bom rendimento, o camisa 1 foi apontado pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport como um dos candidatos à conquista da Bola de Ouro, premiação dada ao melhor jogador do mundo pela revista francesa France Football.

No torneio continental de seleções, Alisson foi o goleiro menos vazado, sofrendo apenas um gol em seis partidas disputadas. Já defendendo a camisa do Liverpool foram 51 partidas disputadas, conquistando a Champions e o vice-campeonato da Premier League. Com esses números, a publicação italiana considera o arqueiro brasileiro como o melhor do mundo na posição.

Alisson foi revelado pelo Internacional e, após cinco anos no time profissional, se transferiu para a Roma, da Itália. Duas temporadas com a camisa giallorossi foram o suficiente para se mudar para Liverpool pelo valor de R$ 334 milhões, se tornando o goleiro mais caro da história do futebol.

Defendendo as cores da Seleção Brasileira, Alisson foi titular absoluto nas campanhas da Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, além da Copa América de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: