Clubes de SP fazem campanha pela liberação da venda de cerveja nos estádios
Os clubes de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol lançaram nesta sexta-feira (28) a campanha #LiberaBrejaSP para pedir a liberação da venda de cerveja nos estádios.
A venda ou distribuição de bebidas alcóolicas em um raio 200 metros dos estádio de futebol é proibida desde 1996 em todo o estado de São Paulo.
O texto compartilhado nos perfis de São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras diz que “Estádio de futebol é o único local onde é proibido beber cerveja em São Paulo. A Assembleia Legislativa já liberou, agora está nas mãos do Governador para sancionar. É hora de mudar isso”.
Estádio de futebol é o único local onde é proibido beber cerveja em São Paulo. A Assembleia Legislativa já liberou, agora está nas mãos do Governador para sancionar. É hora de mudar isso, nação santista! #LiberaBrejaSP
— Santos Futebol Clube (@SantosFC ) 2019-06-28T15:00:01Z
Estádio de futebol é o único local onde é proibido beber cerveja em São Paulo. A Assembleia Legislativa já liberou, agora está nas mãos do Governador para sancionar. É hora de mudar isso, nação corinthiana! #LiberaBrejaSP
— Corinthians (@Corinthians ) 2019-06-28T15:00:02Z
Estádio de futebol é o único local onde é proibido beber cerveja em São Paulo. A Assembleia Legislativa já liberou, agora está nas mãos do Governador para sancionar. É hora de mudar isso, nação tricolor! #LiberaBrejaSP
— São Paulo FC (@SaoPauloFC ) 2019-06-28T15:06:56Z
A Assembleia Legislativa de SP já aprovou, agora só falta sancionar. #LiberaBrejaSP
— SE Palmeiras (@Palmeiras ) 2019-06-28T15:12:08Z
Estádio de futebol é o único local onde é proibido beber cerveja em São Paulo. A Assembleia Legislativa já liberou, agora está nas mãos do Governador para sancionar. É hora de mudar isso, torcedor do futebol paulista! #LiberaBrejaSP
— FPF (@FPF_Oficial ) 2019-06-28T15:00:52Z
No dia 13 de junho a Assembleia de SP aprovou a liberação da venda de cerveja e outras bebidas alcoólicas nos estádios, mas a mudança ainda depende da sanção do governador João Doria.
O projeto do deputado Itamar Borges (PMDB-SP) diz que a venda pode atrair mais torcedores aos estádios e aumentar a arrecadação dos clubes e de tributos pelo Estado. O deputado também argumenta que a bebida alcoólica não teria relação com um possível aumento de violência.
Muitos torcedores estão compartilhando as publicações e marcando o governador João Doria para pressioná-lo, mas por enquanto a posição do tucano é de não aprovar a mudança.
Doria segue recomendação da Procuradoria Geral do Estado e argumenta que a mudança seria inconstitucional. O órgão diz que o Estatuto do Torcedor proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios do país.