Campeão brasileiro pelo São Paulo, zagueiro Alex Silva anuncia aposentadoria

Chegou ao fim a carreira de Alex Silva, tricampeão brasileiro pelo São Paulo e com passagem por mais de dez clubes, tanto no Brasil como no exterior. Aos 34 anos, o zagueiro anunciou, nesta quinta-feira (27), a decisão de se aposentar defendendo o Jorge Wilstermann, da Bolívia, clube em que joga desde 2017.

Pelas redes sociais, Alex soltou um vídeo com um depoimento sobre a decisão e também agradecendo tudo que viveu no futebol. “Comunico a todos a decisão de me aposentar do futebol. Uma decisão que nunca é fácil para um jogador, mas acredito que o ciclo chega para todos. Tenho quatro cirurgias no joelho e até aqui Deus me sustentou, cheguei até onde deu, mas chega um momento que a cabeça pensa e o corpo não obedece. Tomei essa decisão junto com meu staff, minha família e em comum acordo com o clube, que tem um carinho muito grande por mim”, disse.

Acredito que foi uma história muito bacana, linda, de conquistas. Mas o que me deixa mais grato foi a história de superação, pude superar muitas barreiras, dar a vola por cima em um momento em que muitos não acreditavam. Então, o que fica são as lembranças da superação, dos títulos, os amigos que construí no futebol. E acima de tudo o legado que pude deixar de caráter, de hombridade, de companheiro, de um amigo. Pude deixar no futebol um testemunho muito bom como pessoa. Agora nós vamos procurar novos ares, um novo projeto”, completou o, agora, ex-atleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: