América Vôlei anuncia medalhista olímpico para disputa da Superliga Masculina

Na temporada 2019/2020, a torcida do América Vôlei/Montes Claros terá em quadra um medalhista olímpico atacando as equipes adversárias. O clube anunciou nesta terça-feira a contratação do ponteiro Thiago Alves, que, por oito anos, defendeu a Seleção Brasileira e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012. Também foi campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2009 (Japão) e tricampeão da Liga Mundial.

O ponteiro é o nono atleta confirmado para defender o América Vôlei, que retoma a modalidade na cidade do Norte de Minas a partir de uma parceria com o Montes Claros Vôlei. A equipe terá os seus jogos sediados no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, por meio de um acordo oficializado entre a sua diretoria e a prefeitura de Montes Claros.

Thiago Alves teve problema de contusão no ombro e ficou parado por um ano. Porém, segundo o gestor Andrey Souza, ele já está “100 por cento recuperado”. O atleta já foi campeão cinco vezes da Superliga Masculina, defendendo grandes equipes como o Sesi-SP, o Florianopolis e o Rio de Janeiro. Ele também já atuou na Itália, Japão e França. No Brasil, jogou pela ultima vez no Maringá (PR).

O América Vôlei/Montes Claros será comandado pelo técnico Henrique Furtado, cedido pelo Cruzeiro. Os outros jogadores já contratados pela equipe são: Rhendrick Resley (levantador), : Welinton Oppenkoski (oposto), Filipe Rammé, Pablo Natan e Jonatas Cardoso (ponteiros); Pedrão e Renan Michelluci (centrais) e Guilherme Kachel (líbero).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: