É oficial! Lyon confirma contratação do volante Jean Lucas, ex-Flamengo e Santos

O Campeonato Francês ganhou mais uma estrela brasileira nesta terça-feira (25). O volante Jean Lucas, revelado pelo Flamengo e que estava emprestado ao Santos, já foi apresentado como novo reforço do Lyon para próxima temporada. Os valores da negociação foram confirmados pelos franceses, mas informações do FOX Sports dão conta de que o Rubro-Negro fechou um acordo de 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) com o gigante europeu. O acerto firmado fará com que o clube da Gávea mantenha 20% dos direitos do meio-campista para uma futura negociação.

Em entrevista a jornalistas na apresentação oficial, o jogador confirmou que o nome chegou ao clube por indicação de Juninho Pernambucano, que agora ocupa o cargo de diretor de futebol do Lyon

“Juninho nos contou sobre Jean há algum tempo, viu jogar quando era comentarista. Jean é muito jovem, precisará ser paciente. Tem um enorme potencial. É um meio-campista, um número 8, que faz o ‘box-to-box’”, disse o ex-jogador Florian Maurice, que atualmente ocupa a função de Manager de Recrutamento no Lyon.

Juninho me ligou, fiquei muito feliz com essa ligação. Desde que era jovem sonhava em vir para a França. Eu sei que o futebol francês exige muita força. Espero trazer muita alegria para o público de Lyon”, afirmou o jogador.

Com apenas 20 anos, o volante era tratado como uma das joias do Flamengo, e foi emprestado ao Santos na negociação que levou Bruno Henrique à Gávea. Destaque no Peixe sob o comando de Jorge Sampaoli, Jean Lucas atuou em 20 jogos pelo time da Vila Belmiro em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: