Quais são as equipes classificadas às quartas de final da Copa América?

A Copa América terá a sua primeira fase encerrada nesta segunda-feira (24), com os confrontos Uruguai x Chile, e Japão x Equador, pela última rodada do grupo C, mas já há equipes classificadas para a próxima fase da competição, além de outras que estarão de olho nas partidas restantes, com esperança de conseguir uma vaga “por tabela”.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Acesse o DAZN e teste grátis o serviço por um mês!

E como o chaveamento da fase eliminatória da Copa América já está definido, a Goal explica como ficaram os grupos da Copa América:

Grupo A

No grupo A, já definido, o Brasil ficou na liderança com 7 pontos, seguido pela Venezuela, com 5 e o Peru, com 4.

O Peru, graças à vitória da Colômbia sobre o Paraguai neste domingo, se garantiu como um dos melhores terceiros posicionados e também está nas quartas de final.

Grupo B

A Colômbia garantiu a liderança do grupo B, com 9 pontos. Logo atrás, ficaram Argentina (4), Paraguai (2) e Qatar (1).

Os paraguaios irão acompanhar atentamente a rodada desta segunda-feira e terão que torcer por um empate entre Japão e Equador para avançar à próxima fase pelo saldo de gols. Qualquer outro resultado elimina o time de Derlis Gonzalez e companhia.

Grupo C

O Chile, com 6 pontos, já está classificado e entrará em campo nesta segunda precisando de um empate com o Uruguai para garantir a primeira colocação. A Celeste, com 4 pontos, também está na próxima fase, mas terá que vencer o jogo que será disputado no Maracanã para ficar com a liderança.

Já o duelo entre Japão (1 ponto) e Equador (sem pontuar) promete ser um dos mais eletrizantes. Isso porque, quem vencer, ficará com a vaga restante. Um empate eliminará as duas seleções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: