Atlético é punido pela sétima vez pela Conmebol e pagará multa de 25 mil dólares

Pela sétima vez em 2019, o Tribunal Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) multou o Atlético por não cumprir o regulamento das competições da Confederação. A punição, desta vez, ocorreu pelo fato de o clube não cobrir as marcas do América no Independência na partida contra o Unión La Calera, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

O Alvinegro foi punido em 25 mil dólares, cerca de R$ 96 mil, pelo descumprimento do artigo 179 do regulamento da competição, que diz:
“Os clubes que jogam como locais nas partidas oficiais da CONMEBOL Sul-Americana têm a obrigação de entregar a seus respectivos jogos o estádio livre de todo tipo de publicidade, inclusive institucional e/ou nomes e símbolos de clubes e/ou associações que não participam da partida, com a responsabilidade intransferível de retirar ou cobrir a exposição comercial das marcas que estejam ali presentes. Este compromisso também aplica-se para aqueles casos nos quais o time por decisão própria ou por circunstâncias especiais deve jogar em um estádio diferente ao que habitualmente utiliza para suas partidas como local.”
Ao todo, as punições da Conmebol ao Atlético já passam dos R$ 240 mil. Todo o valor é debitado do clube no pagamento dos direitos televisivos das competições. O Galo foi punido neste ano por problemas na utilização de emblemas no uniforme de jogo e pelo comportamento da torcida, além de ser reincidente na infração relacionada à exposição do escudo do América no Independência.
Na fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana, marcada para 24 e 31 de julho, o Alvinegro terá pela frente o Botafogo. O jogo de ida será no Rio de Janeiro, e a volta em Belo Horizonte, ainda em estádio a ser definido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: