Willian é convocado pela CBF para a vaga de Neymar na Seleção Brasileira para a Copa América

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou no início da tarde desta sexta-feira o nome do atacante Willian como substituto de Neymar na Copa América de 2019. O jogador do Chelsea foi o escolhido pelo técnico Tite e teve seu nome anunciado pela entidade em nota oficial. O atleta esteve sob o comando do treinador na disputa da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Veja a nota oficial confirmada pela CBF:

O atacante Willian, do Chelsea, está convocado para a Seleção Brasileira e disputará a Copa América Brasil 2019.

Como é determinado pelo regulamento da competição, a CBF enviou a CONMEBOL os laudos do exame que apontaram a lesão de Neymar. Após receber o aval da confederação, prosseguiu com a convocação do atleta.

Entenda a lesão de Neymar

O camisa 10 sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo durante o amistoso da noite de quarta (5) contra o Catar, em Brasília, deixando o gramado com apenas 17 minutos de partida, após uma dividida com o volante Madibo.

“Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019”, diz a nota divulgada no site da CBF

Após a vitória da seleção brasileira por 2 a 0 (gols de Richarlison e Gabriel Jesus), Neymar deixou o Estádio Nacional Mané Garrincha e foi até o hospital Home, onde passou por exames e ficou constatada a gravidade da lesão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: