Presidente da Fifa critica times brasileiros por vendas

Reeleito como presidente da Fifa, Gianni Infantino deu entrevista ao portal Uol e falou sobre algumas das dificuldades do futebol brasileiro. Com o plano de deixar o futebol mais competitivo em outros países, o mandatário fez algumas críticas às equipes que negociam os seus jogadores com times de segundo escalão do futebol europeu.

“Temos de mudar essa mentalidade. Os clubes têm de investir e guardar seus jogadores. Com a receita de um Mundial de Clubes, esses times podem ficar com os melhores jogadores por mais um ano”, afirmou o suíço, que seguiu:

“Só recentemente percebi que a receita no Brasil não está longe das grandes ligas europeias. E eu ainda me pergunto por qual motivo esses jogadores saem do Brasil para jogar no segundo, terceiro ou quarto nível europeu”, indagou Infantino, que ainda usou uma equipe como exemplo.

“Por qual motivo não ficam num Flamengo? Temos de mudar essa mentalidade de formar e vender. Eles têm de ficar e ganhar um Mundial. Eu entendo se querem sair para um Real Madrid. Mas não para um pequeno clube de segunda divisão” , completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: