Médico da Seleção explica tratamento de recuperação de Marta

A grande estrela da Seleção Brasileira feminina ainda é dúvida para a Copa do Mundo deste ano, que começa já na próxima sexta-feira (7).

Marta foi diagnosticada com uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Seu escritório deixou de ser os gramados e passou a ser a sala de fisioterapia.

Em conversa com o blog Dibradoras, o médico do time feminino, Nemi Sabeh Jr., explicou que a lesão da camisa 10 foi de grau “moderado” e explicou o tratamento que tem sido feito para buscar uma recuperação rápida.

“A lesão foi moderada, seria um grau entre 1 e 2. Nós iniciamos o tratamento fitoterápico imediato, ela faz hoje quatro períodos de fisioterapia por dia. Como é o músculo da coxa, a gente não consegue de início fazer fortalecimento de membro inferior, mas a gente consegue fazer de membro superior.”

“A gente faz um trabalho muscular, conseguimos mantê-la ativa o dia todo, isso está incluído dentro da preparação física e da fisioterapia. Mas basicamente ela não sai do departamento médico lá no hotel”, contou Sabeh Jr.

De acordo com o médico, ainda não dá para saber se Marta estará pronta ou não para estrear com a Seleção, no próximo domingo, contra a Jamaica. Um exame será feito ainda nesta segunda-feira para avaliar a questão. Contudo, ele deixou um aviso:

“A Marta é a Marta. A gente pode esperar dela coisas que a medicina não escreve. Ser exato agora com a Marta eu diria até que é um pouco imprudente da minha parte. Mas clinicamente ela está ótima. Eu espero que ela possa nos ajudar da melhor forma possível”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: