Grupo de conselheiros do Cruzeiro divulga manifesto pró-transparência

Conselheiros do Cruzeiro divulgaram, na manhã desta quarta-feira, um manifesto pregando transparência no clube. Os 111 associados que assinam o documento ressaltam que esse não é um grupo político, mas um grupo de “pessoas preocupadas com as diversas notícias ruins que são publicadas sobre o clube e com a atual situação financeira”, diz um trecho da carta, que detalha os problemas vividos pelo clube.

“Balanço publicado, mas não aprovado; seis conselheiros fiscais – de reputação ilibada, competência reconhecida e seriedade inquestionável – que renunciaram em razão de não receberem os documentos necessários para analisar as contas do clube”, complementa. Leia, no fim desta reportagem, o manifesto na íntegra.
Na lista dos signatários, estão nomes de figuras tradicionais da política do Cruzeiro, como o ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, o ex-vice-presidente Biagio Peluso e o ex-presidente do Conselho Deliberativo, José Ramos. Além deles, novas lideranças também assinam o manifesto, como o candidato derrotado nas últimas eleições do clube, Sérgio Santos Rodrigues. Integrantes do Conselho Fiscal que pediram renúncia neste mês, como Celso Luiz Chimbida e Geraldo Luiz Brinati, são outros signatários.

O Cruzeiro viu sua crise política intensificar depois de reportagem exibida pelo Fantástico, na noite deste domingo, que revelou que a

Polícia Civil investiga a diretoria do clube por indícios de pagamentos suspeitos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O inquérito apura denúncias que indicam quebra de regras da Fifa, da CBF e do Governo Federal. A reportagem investigativa da TV Globo foi assinada pela repórter Gabriela Moreira e pelo repórter Rodrigo Capelo.
Leia o manifesto na íntegra:
Um grupo de Conselheiros preocupados com a situação do Cruzeiro Esporte Clube se uniu para formar o PRÓ CRUZEIRO TRANSPARENTE.
 
Não é um grupo político; são pessoas preocupadas com as diversas notícias ruins que são publicadas sobre o nosso clube e com a atual situação financeira.
 
Balanço publicado, mas não aprovado; 6 Conselheiros Fiscais – de reputação ilibada, competência reconhecida e seriedade inquestionável – que renunciaram em razão de não receberem os documentos necessários para analisar as contas do clube.
 
O art. 38, parágrafo 3º do Estatuto do Cruzeiro é claro: “É assegurado aos associados o acesso aos documentos e informações relativos à prestação de contas”.
 
Assim, não só nós, Conselheiros, como qualquer associado pode e deve ter acesso a contratos, transações e contas sem qualquer restrição.
 
A definição de compliance está ligada a transparência completa e não motivo para esconder documentos ou informações.
 
Sendo assim, convidamos os demais Conselheiros para se juntarem a nós.
 
Não somos situação nem oposição, SOMOS CRUZEIRO !
 
E sendo Cruzeiro queremos títulos agora e sempre, mas os troféus não podem custar nosso futuro !
 
Pensamos no Cruzeiro para os nossas futuras gerações, por isso, é preciso estarmos atentos ao presente.
 
Iremos batalhar até o fim para o bem do clube e em busca de sanar quaisquer dúvidas que pairem sobre a reputação da nossa instituição.
 
Venham com a gente !
 
1 Alexandre Azevedo
2 Alexandre de Souza Faria
3 Alexandre Vassalli
4 André Domingues                
5 Anísio Ciscotto
6 Antônio Carlos Santana
7 Antônio Firmo de Mattos
8 Antonio Luiz Berto
9 Antônio Nogueira Neto 
10 Antônio Pedro de Freitas
11 Aristóteles Loredo
12 Artur Azevedo
13 Benedicto de Paula
14 Biagio Teodoro Francesco Peluso
15 Bruno Gervásio Braga
16 Bruno Pedrosa
17 Carlos Alberto Amorim
18 Carlos Eduado Lemos Santana
19 Carlos Ferreira Rocha 
20 Celso Luiz Chimbida
21 Claudio Ernani Guimarães 
22 Clerber Conceição
23 Clovis de Mattos
24 Dalton Loredo          
25 Daniel Faria 
26 Daniel Favarini
27 Daniel Soares Baumfeld
28 Edson Potsch Magalhães Neto        
29 Eduardo Cesar
30 Eduardo José Tassara Tavares
31 Emerson Campos Barreira 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: