Federação Mineira de Futebol cancela realização da Taça BH 2019

Uma das competições mais tradicionais do futebol de base do Brasil, a Taça BH não terá a edição 2019. A Federação Mineira de Futebol anunciou nesta segunda-feira o cancelamento da disputa este ano. O motivo alegado é a falta de datas disponíveis, já que a CBF modificou o calendário da categoria sub-17, a mesma da competição em Minas.
A FMF divulgou nota oficial, assinada pelo presidente da entidade, Adriano Aro, explicando o motivo que levou ao cancelamento da Taça BH 2019. O dirigente disse que a decisão da CBF de criar o Campeonato Brasileiro Sub-17 e de ampliar a Copa do Brasil Sub-17 deixou o calendário inflado e sem datas para a disputa da competição na capital mineira.
Com isso, segundo ele, a única maneira de conciliar as datas seria promover uma Taça BH na categoria sub-15, ou mesmo mudar a data de disputa, o que não seria possível. “Seja do ponto de vista técnico (por conflitar com outros campeonatos já existentes) ou, ainda, do ponto de vista operacional (ausência de emissora e parceiros interessados). Assim, dentro do seu compromisso de responsabilidade e integridade na gestão do Futebol Mineiro, não resta alternativa à FMF senão cancelar a realização da Taça BH 2019”, justificou o dirigente no comunicado oficial da FMF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: