Em desvantagem, Tricolor busca virada para seguir vivo na Copa BR
Em desvantagem após perder o jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo volta a campo nessa quarta-feira para decidir o seu futuro na Copa do Brasil. Em partida válida pela rodada de volta das oitavas de final, o time paulista visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 21h30.
O time do Morumbi tem a necessidade de, ao menos, devolver o placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis. Para ficar com a vaga de forma direta, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença. Do outro lado, o Bahia joga por um empate.
Em busca do título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo tem dois grandes obstáculos pela frente nessas oitavas de final do torneio: o momento ruim da equipe que não vence há três jogos, sem balanças as redes do adversário e a vantagem obtida pelo Bahia após vencer em pleno Morumbi, por 1 a 0. Dois destes três jogos sem vitória são justamente contra o tricolor baiano. O último gol são-paulino foi marcado por Hernanes, na vitória por 1 a 0 diante do Fortaleza, pela quarta rodada do Brasileirão.
BAHIA
Já o Bahia chega embalado para decidir a vaga diante do seu torcedor. O time baiano acumula três jogos de invencibilidade, somando uma vitória e um empate pelo Brasileiro, além do triunfo, por 1 a 0, diante do próprio São Paulo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com início regular no Campeonato Brasileiro onde ocupa a oitava colocação com dez pontos, o Bahia de Roger Machado joga pelo empate. Sem desfalques para a decisão diante dos paulistas, o técnico Roger Machado deve optar por escalar força máxima. A dúvida do treinador é no atacante Rogério, com incômodo na coxa.
SÃO PAULO
Além da derrota na ida do mata-mata, o time de Cuca ainda empatou sem gols, também no Morumbi, com o próprio Bahia mas pelo Campeonato Brasileiro, mesma competição da qual foi derrotado pelo Corinthians, em Itaquera, na última rodada. Essa sequência ruim interrompe o que vinha sendo uma crescente são-paulina na temporada, após chegar até a decisão estadual e iniciar bem no nacional, onde perdeu a invencibilidade somente no clássico Majestoso e ocupa a quarta posição.
Sem poder contar com o jovem atacante Antony, que se apresentou à Seleção Brasileira Olímpica, o técnico Cuca tem algumas opções para a posição e deve fazer mistério. De qualquer forma, o treinador deve optar pela entrada de Hernanes. Lizieiro, Pablo e Rojas (ainda lesionados) e Gonzalo Carneiro (suspenso) também estão de fora.