Maringá entra em ‘reta final’ de preparação antes da estreia

O Maringá vai para sua quarta participação no Campeonato Brasileiro da Série D e a estreia na competição desse ano será neste sábado (4), contra o Avenida-RS, às 17h no Estádio Regional Willie Davids. Essa será a primeira vez que as equipes se enfrentam e o principal objetivo do clube na competição é terminar entre os quatro primeiros colocados para conquistar o acesso à Série C do Brasileiro em 2020.

Para a competição nacional, o Maringá FC terá algumas mudanças em relação ao time que terminou o Campeonato Paranaense. Ao todo foram contratados oito atletas: o goleiro Leandro, os laterais Wilian Simões e João Carlos, os volantes Léo Bartholo e Tiago Ott, e os atacantes Romarinho, André Lima e Matheus Rodrigues.

Maringá Futebol Clube estreia em casa diante do Avenida – RS na Série D (Foto: Rodrigo Araújo / MFC)

Do elenco do estadual, nove jogadores saíram: os laterais Duda e Alef, o volante Willian Leandro, os meias Lalau e Sillas, e os atacantes Bravo, Dandan, Neilson e Vitinho. O Técnico Sandro Forner renovou o contrato e segue no comando da equipe.

“Eu aceitei a renovação pelo projeto que tem no Maringá Futebol Clube, pelas pessoas que estão aqui e por ser um bom clube para se trabalhar. Claro que o desafio é grande e não só pra nós, mas para todas as equipes da competição. São 68 times que buscam o mesmo objetivo, que é o acesso e apenas quatro conseguirão, então temos que ter boas estratégias, ser competitivo em campo para buscar essa meta”, disse Sandro Forner.

REFORÇOS
Sobre os reforços que chegaram o treinador explicou os critérios usados pela diretoria para contratar.

“Buscamos jogadores que estavam em atividade, jogando e bem fisicamente, justamente para não perdermos muito tempo na parti física. Além disso, contratamos jogadores pontuais que foram destaques onde estavam e que irão somar ao grupo que já estava aqui”, explicou.

O Tricolor realizou o treinamento desta quinta-feira (2) no Estádio Regional Willie Davids e amanhã, o time fará seu último treino antes da partida, às 16h00, no centro de treinamento do clube. Após o treino a equipe já se concentra para o jogo no Hotel Internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: