São Paulo vence Botafogo e larga bem no Campeonato Brasileiro

Na partida que abriu a competição, os 26.533 torcedores que foram ao Morumbi comemoraram a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, com gols de Everton, no primeiro tempo, e Hudson, na etapa complementar.

O jogo marcou a reestreia de Alexandre Pato, que voltou a vestir a camisa do São Paulo e chegou até a marcar um gol, mas teve a comemoração interrompida pela marcação de um impedimento.

O PRIMEIRO DO CAMPEONATO

A primeira etapa não foi de muitas chances, mas o São Paulo, que não viu o Botafogo levar perigo à meta defendida por Volpi, saiu em vantagem.

A torcida tricolor chegou a comemorar um gol de Alexandre Pato, aos 30, mas o lance foi bem anulado por impedimento do reestreante. Logo em seguida, mais uma boa chance, desta vez com Gatito chegando na última hora para impedir o gol de Hudson.

Aos 40, contudo, a festa veio e não foi interrompida. Antony cruzou pela direita e Everton subiu para desviar de cabeça e mandar para a rede, o primeiro gol do Brasileirão 2019.

Os donos da casa quase ampliaram no começo da segunda etapa, quando Igor Gomes acionou Pato e a bola chegou para Tchê Tchê finalizar de primeira. Gatito mais uma vez apareceu para ficar com ela.

O Botafogo, que ficava mais com a bola, então começou a se lançar mais para o ataque, enquanto o São Paulo esperava a chance de um contra-ataque para matar o jogo.

Aos 30, Pato saiu para a entrada do jovem Toró, revelação da base do clube, que levou perigo logo no primeiro lance, após partir em velocidade e tentar de fora da área.

O lance acordou o São Paulo, que voltou a ameaçar o gol de Gatito. Depois de tentar com duas boas chances, Hudson fechou o placar aos 37, recebendo no pivô de Hernanes e batendo rasteiro, de fora da área, no cantinho.

NA PRÓXIMA RODADA

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, visitando o Serra Dourada para encarar o Goiás, em partida marcada para as 21h30 (de Brasília).

Já o Botafogo joga no dia seguinte, fazendo sua primeira partida no campeonato diante sua torcida, no Engenhão, contra o Bahia, às 20 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: