Com pênalti de VAR, Chapecoense estreia com vitória sobre o Internacional no Brasileirão

Foi na Arena Condá a primeira oportunidade do VAR ser protagonista em um jogo do Brasileirão.

Foi com o auxilio do vídeo que o árbitro Raphael Claus marcou o pênalti que abriu o placar na vitória da Chapecoense sobre o Internacional, por 2 a 0. Os dois gols do jogo foram marcados por Everaldo.

O lance da penalidade aconteceu ainda no primeiro tempo e a arbitragem chegou a marcar apenas escanteio, mas os responsáveis pelo VAR chamaram a atenção do árbitro, que demorou cerca de dois minutos para decidir reverter a marcação.

Esta foi a quinta vez que o time gaúcho foi até a Arena Condá pelo Brasileiro e até agora só conheceu derrotas no território adversário.

O 1º PÊNALTI DO VAR

Com o campo encharcado a qualidade do jogo não tinha nem como ser das melhores. Assim, as tentativas de fora da área eram as melhores opções e os goleiros Tiepo e Marcelo Lomba tiveram trabalho.

Porém, o grande momento do primeiro tempo aconteceu aos 42 minutos, quando a bola alçada na área foi desviada por Douglas e saiu pela linha de fundo após tocar no braço de Emerson Santos. Raphael Claus marcou escanteio, mas foi chamado para conferir o lance no vídeo.

A primeira intervenção do VAR no Brasileiro demorou cerca de dois minutos para a decisão, mas o pênalti foi marcado, já que o jogador do Inter fazia um “movimento não natural” quando a bola toca em seu braço. Everaldo cobrou e colocou o placar em 1 a 0.

O Inter tentou igualar as coisas logo na volta para o segundo tempo, mas Tiepo fez milagre logo aos seis minutos, quando Lindoso finalizou de cabeça e Emerson Santos tentou aproveitar o rebote, mas o goleiro da Chape estava lá para defender.

Oito minutos depois foi Uendel quem tentou. Ele recebeu o toque de calcanhar de Sóbis e bateu com força, mas Tiepo não queria colaborar com os jogadores do Inter.

Do outro lado, Lomba também fazia sua parte. Aos 18, Everaldo pedalou, foi para a linha de fundo e tocou para trás, para a entrada de Régis, que chegou batendo e o goleiro colorado espalmou para a linha de fundo.

Para fechar o marcador, de novo Everaldo. Aos 42, ele recebeu dentro da área, girou sobre a marcação de Moledo e bateu com categoria, no cantinho, para encerrar a sequência de resultados ruins do time catarinense, que larga bem no nacional.

NA PRÓXIMA RODADA

O Internacional volta a campo na quarta-feira, recebendo o Flamengo no Beira-Rio, em jogo marcado para as 16 horas (de Brasília). No mesmo horário, em São Paulo, a Chapecoense encara o Corinthians.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: