Sport x Oeste – Após titulo pernambucano, Leão quer começar Série B com vitória

Chegou a hora. Após muita espera, quatro partidas dão o pontapé inicial na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (25). Em um desses jogos, o Sport que vem embalado após o título do Campeonato Pernambucano recebe o Oeste na Ilha do Retiro, às 21h30 e busca começar a competição nacional com vitória.

No último final de semana, o Leão faturou o título estadual após vencer o Náutico no jogo de ida por 1 a 0 e depois de uma derrota, por 2 a 1 na volta, levar a melhor nos pênaltis. Já o Oeste caiu na primeira fase do Paulistão ao ficar na terceira colocação do Grupo D com 13 pontos. Depois disso, chegou até às semifinais do Troféu do Interior quando foi eliminado pela vice-campeã Ponte Preta.

Sport e Oeste se enfrentam na estreia da Série B

Sport e Oeste se enfrentam na estreia da Série B

SPORT
O título do Campeonato Pernambucano ainda deixa marcas no elenco do Sport. Isso por que, três jogadores se machucaram na partida decisiva do estadual e agora são desfalques para a rodada de estreia da Série B nessa sexta-feira. São eles: o atacante Luan, o lateral-esquerdo Sander e o meia Guilherme.

Segundo informações do Departamento Médiico do Leão, Luan irá ficar de fora por três semanas em tratamento de uma lesão no tendão de aquiles. Outro que irá ficar de fora por pelo menos 15 dias é Sander. O lateral teve um trauma no joelho esquerdo durante o estadual que já estava recuperado, mas acabou levando uma pancada no último jogo e voltou a sentir.

Já Guilherme, ainda pode aparecer como surpresa no time titular. Isso por que, embora esteja sentido dores na lombar, irá ser reavaliado momentos antes do jogo e pode ir a campo. No restante, o time deve ser o mesmo que vinha atuando nas rodadas finais do Campeonato Pernambucano.

OESTE
O Oeste deve contar com a estreia dos novos reforços que foram contratados para o torneio nacional. Titular durante boa parte dos jogos do Rubrão na temporada, o goleiro Matheus Cavichioli falou sobre a importância em conquistar o maior número de pontos, principalmente nos jogos em casa nesse inicio de competição por pontos corridos.

“Acredito que podemos fazer um bom brasileiro, estamos nos preparando para isso. É fazer o dever de casa e nos jogos fora buscar o máximo de pontos possíveis. Todos os clubes que entram no campeonato é possível acesso, brigaremos também por isso” analisou o arqueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: