Benedetto entra na mira da Roma e pode deixar o Boca; multa é de R$ 66,5 milhões

Um dos centroavantes mais letais do futebol sul-americano, Darío Benedetto já pode estar de malas prontas para a Europa. De acordo com as informações publicadas pelo jornal italiano Corriere dello Sport, o atacante argentino é um dos principais alvos da Roma para a próxima, e chegaria ao clube para suprir a ausência de Edin Dzeko, que tem negociações avançadas com a Inter de Milão, e deve deixar os Giallorossi.
Para contratar o atacante, no entanto, a Roma precisará estar disposta a abrir bem seus cofres, uma vez a que a cláusula rescisória estipulada no contrato de Benedetto prevê uma multa de 15 milhões de euros (R$ 66,5 milhões). Contrário à saída de um dos principais nomes do elenco, Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors, não quer liberar o jogador por um valor inferior ao contratual.
Desde que chegou ao Boca Juniors, em 2016, Benedetto disputou 67 partidas, e tem a marca de 47 bolas na rede. A passagem do atacante pelo clube ficou marcada pela grave lesão sofrida em novembro de 2017, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficando fora da Copa do Mundo na Rússia.
Na temporada passada, Darío Benedetto foi um dos pilares do time na reta final da Conmebol Libertadores, sendo, inclusive, carrasco do Palmeiras nas semifinais da competição, que terminou com o Boca vice-campeão, após ser superado pelo River Plate na grande final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: