Grêmio vence Inter nos pênaltis e é campeão

Depois de empatarem em 0 x 0 no Beira-Rio, Grêmio e Internacional fizeram a grande final do Campeonato Gaúcho na Arena. E diante de 50 mil torcedores, um novo 0 x 0 levou a decisão para os pênaltis, onde o Tricolor foi melhor, venceu por 3 x 2 e e sagrou campeão estadual pela 38a vez.

Primeiro tempo

Aos 15 minutos, André balançou as redes coloradas, mas, após consulta ao VAR, o gol foi anulado por impedimento do atacante tricolor. Com 21 minutos, Kannemann obrigou Lomba a fazer boa defesa.

O Inter respondeu aos 36 minutos, na cabeçada de Guerrero, porém Paulo Victor fez grande defesa. O Grêmio ainda fez uma pressão no final da etapa inicial, mas Marcelo Lomba estava atento nos lances e impediu que o placar fosse alterado.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Inter teve duas boas chances, ambas aos 13 minutos. Primeiro com o chute de Edenílson que Paulo Victor defendeu, e em seguida com a cabeçada de Rodrigo Moledo que o goleiro tricolor também defendeu.

Porém, aos 23 minutos, Cortez foi derrubado dentro da área, e o VAR confirmou o pênalti. Depois de muito tempo de reclamação e as expulsões de D’Alessandro e Odair Hellmann, André foi para a cobrança e acabou parando em Marcelo Lomba.

Com 50 minutos, Everton recebeu de Luan, entrou na área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na trave.

Pênaltis

Grêmio: Tardelli, Matheus Henrique e André marcaram; Everton e Michel desperdiçaram
Inter: Sóbis e Guerrero converteram; Camilo, Cuesta, Nico López perderam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: