Flamengo aguarda Bruno Henrique e pode ter estreante contra o San José

O Flamengo recebe o San José nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo complemento da quarta rodada do Grupo D da Conmebol Libertadores pressionado pela necessidade de um triunfo. O Rubro-Negro viu a sua situação se complicar após perder para o Peñarol do Uruguai por 1 a 0 em casa. Os uruguaios, que na terça-feira bateram a Liga Deportiva Universitaria do Equador pela contagem mínima, lideram com nove pontos, três a mais que os flamenguistas.

Se ganhar, o Flamengo divide a liderança com o Peñarol. Tropeçando, pode ver até a vaga nas oitavas ameaçada pela LDU, que soma quatro pontos. O San José, com um ponto, segura a lanterna do grupo.

 

Apesar da má campanha dos bolivianos, os flamenguistas, liderados pelo técnico Abel Braga, esperam muitas dificuldades.

“Nós sabemos que o nível de exigência da Copa Libertadores é muito alto e não vejo jogo fácil. Atravessamos um momento em que precisamos da vitória, pois é o último jogo em casa na fase de classificação. Mas não podemos esperar facilidades. Apesar de não fazer grande campanha, o San José tem conseguido alguns resultados importantes e nos deu muito trabalho quando jogamos na Bolívia”, disse o meia Diego.

O zagueiro Léo Duarte segue a mesma linha de raciocínio e prega a tranquilidade.

“Nós não podemos entrar pilhados, nervosos e querendo resolver o jogo a qualquer custo. Não podemos cair na pegadinha de acreditar em um jogo tranquilo na fase de grupos. Vai ser mais um duelo pegado de Libertadores”, avisou o zagueiro.

 

Sobre escalação, o Flamengo tem problema no comando do ataque, onde Gabigol cumpre suspensão por ter sido expulso na derrota para o Peñarol. O colombiano Fernando Uribe seria o substituto natural, mas sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida do último sábado contra o Fluminense e está praticamente descartado.

Outro problema do treinador é o atacante Bruno Henrique, que pode ser improvisado como centroavante, mas com dores na parte anterior da coxa direita, não tem presença assegurada.

No último treino da equipe, nesta quarta-feira, Abel escalou o uruguaio Arrascaeta pela esquerda do ataque e o jovem Vitor Gabriel pelo meio. O treinador tem ainda a opção de colocar Vitinho atuando como o 9 da equipe, mas a definição dos onze iniciais só deve ser conhecida nesta quinta.

Pelo lado do San José o clima não é dos melhores, pois o clube enfrenta o atraso no salário do elenco. Apesar disso, o técnico Miguel Ponce, contratado recentemente, prega um futebol solidário e o discurso foi assimilado pelos jogadores.

“Temos que lutar até o fim pela classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, mesmo diante de todas as dificuldades. Temos que fazer a nossa parte em campo”, disse o goleiro Carlos Lampe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: