Guerreiras do asfalto se destacam em corrida rústica estadual

As guerreiras do asfalto tiveram bom desempenho na Rústica do Corpo de Bombeiros em Montes Claros (foto de Shayanne Oliveira)

Fonte: Debate Esportivo 

Por Luiz Fernando:

Aconteceu no domingo (24), a 3ª edição da Corrida Rústica do Corpo de Bombeiros, de Montes Claros (MG). Nesta edição de 2019, a prova sofreu duas mudanças.

A primeira delas é o horário da corrida. No ano passado a prova foi noturna, e, neste ano, a organização passou a programação para a parte da manhã. A largada ocorreu às 8 h.

O local da prova também sofreu modificação; passando para ter largada e chegada do Parque de Exposições João Ataíde Alencar; em 2018, para a Praça dos Jatobás.

Além da divisão dos atletas por percurso escolhido, a prova também contou com a delimitação da faixa etária como separação de categoria, variando de 14 a 19 anos, até 60 anos acima.

Todo atleta que completou o evento dentro do tempo máximo previsto, que é de 1h45m, recebeu a medalha de participação.

Três “guerreiras” exibem os troféus da 3ª edição da Corrida dos Bombeiros (foto de Shaynne Oliveira)

O grupo de atletismo Guerreiras do asfalto, de Bocaiuva (MG). participou da corrida com 16 atletas, sendo 14 na categoria feminino e dois na masculino.

De Bocaiuva, destacaram-se: Irani, primeiro lugar na categoria dos 10 km; Rosely, segundo lugar na categoria dos 5 km e Sandra quinto lugar geral nos cinco km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: