Museu do Futebol faz debate sobre preservação de memórias da várzea

O Museu do Futebol realizará, no dia 25 de novembro, debate tratando sobre o papel de instituições acadêmicas e do próprio museu na preservação do futebol de várzea e de suas memórias. O nome do evento, terceiro de uma série de conversas, é: Ciclo Histórias da Várzea: o futebol amador na cidade de São Paulo.

O objetivo do encontro é “lançar perspectivas para a preservação da memória e dos espaços do esporte na cidade”. Participarão os pesquisadores Raphael Rajão, Raphael Piva e Enrico Spaggiari e o jornalista Diego Viñas. Ainda haverá uma performance musical de Marco Mattoli, do Clube do Balanço.

“Este encontro dá continuidade às discussões dos dois eventos anteriores e encerra o Ciclo trazendo discussão para o engajamento de setores da sociedade, na missão de documentar e divulgar o futebol de várzea e sua importância”, explica Camila Aderaldo, coordenadora do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol.

O evento acontece no dia 25 de novembro, sábado, das 9 às 13 (horário de Brasília), aberto ao público e sem custo para entrada. O local do debate será o Auditório do Museu do Futebol, que fica no estádio do Pacaembu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: