Contra rebaixamento, Criciúma e Boa Esporte se enfrentam em Santa Catarina

Nesta terça-feira, o Criciúma recebe o Boa Esporte a partir das 19h15 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, pela rodada de número 34 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times fazem confronto direto na luta contra o rebaixamento. Os mandantes ocupam a décima colocação da tabela, com 43 pontos ganhos. Uma vitória tornaria bem baixas as chances de descenso ao final da competição. Os visitantes se encontram na 13ª posição, com 40 pontos, apenas um a mais do que o Luverdense, time que encabeça o Z4.

O Carvoeiro vive a expectativa de acabar com o risco de rebaixamento à Série C. Uma vitória nesta terça-feira faria com que o time alcançasse os 46 pontos ganhos, superando a marca de 45 estipulada como o mínimo para um time permanecer na divisão. O técnico Beto Campos, porém, se diz despreocupado em relação aos números e cálculos feitos para que o auri-negro escape da degola.

“Todo mundo fala em 45 pontos, não sei se vai precisar isso. Desde que chegamos aqui nunca falamos dessa situação de rebaixamento, queríamos a outra (acesso à Série A) que, infelizmente, escapou. Agora procuramos deixar o Criciúma na melhor situação possível”, apontou.

O treinador contará com alguns reforços para enfrentar o time mineiro. Fora do jogo contra o Goiás na última rodada, o volante Ricardinho, assim como o lateral Maicon Silva, voltam após cumprirem suspensão e estarão à disposição. O Departamento Médico do clube se encontra vazio, sem jogadores em recuperação.

Com três pontos a menos que o Criciúma, a Coruja também tem condições de se aproximar da permanência na Série B em 2018. Para isto, um triunfo no Heriberto Hulse é imprescindível. Por outro lado, um resultado negativo pode colocar a equipe entre os quatro últimos da classificação, a quatro rodadas do final.

O time que enfrentou o Londrina, na última rodada, mesmo com a derrota, teve boa atuação e deve se repetir nesta terça-feira. Com a exceção do lateral Ruan, que negocia sua transferência ao Goiás e não viaja a Santa Catarina, o elenco do Boa está completo e totalmente à disposição do técnico Nêdo Xavier.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X BOA ESPORTE

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 7 de novembro de 2017, terça-feira
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giareta; Barreto, Ricardinho e Alex Maranhão; Silvinho, Moisés e João Henrique (Lucão)
Técnico: Beto Campos

BOA ESPORTE: Fabrício; Igor, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones, Thaciano e Fellipe Mateus; Casagrande e Rodolfo
Técnico: Nêdo Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: