Manchester United e Tottenham fazem clássico que pode ajudar City

A décima rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana, se desenha muito favorável ao líder Manchester City, que tem 25 pontos conquistados. Isso porque, seus dois concorrentes mais diretos, Manchester United e Tottenham, ambos dividindo a segunda colocação com vinte pontos, se enfrentam no Estádio Old Trafford, em Manchester.

O City, por sua vez, vai atuar na condição de visitante para medir forças com o West Brom, no Estádio The Hawthorns, na cidade de West Bromwich. Os anfitriões aparecem com apenas dez pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.

“Não vejo esse ponto de rodada favorável como algo que precise ser levado em consideração, principalmente porque estamos falando de um jogo fora de casa e diante de um West Brom que vai criar dificuldades”, explicou o espanhol Pep Guardiola, comandante do City.

No jogo de Manchester, o United vem utilizando um discurso de que a vitória pode servir de estímulo para embalar de vez. Ainda mais porque o Tottenham chega para o jogo de cabeça baixa depois de ter sido eliminado em casa pelo West Ham na Copa da Liga Inglesa no meio de semana. O time abriu 2 a 0 e permitiu a virada.

Quem está de fora do confronto contra os Red Devils é o atacante Harry Kane. O camisa 10 sentiu dores na partida contra o Liverpool e foi substituído ainda no decorrer do jogo. Mesmo poupado nesta semana, o artilheiro do time na temporada foi confirmado como ausência pelo treinador Maurício Pochettino.

“Será um jogo interessante. Estamos falando de uma rodada realmente favorável ao líder, mas apenas se der empate em Manchester. Pois quem ganhar esse jogo vai com sede de título. Espero que seja a gente”, disse o português José Mourinho, comandante do Manchester United.

Na quarta colocação com 16 pontos ganhos, o Chelsea jogará na condição de visitante, medindo forças com o Bournemouth, que está na zona de rebaixamento com sete pontos. De olho em vaga na Liga dos Campeões, também com 16 pontos, o Arsenal recebe o Swansea, que tem oito pontos, no Estádio Emirates, em Londres. Os londrinos fazem uma temporada de recuperação após um mau começo.

Após ser goleado pelo Tottenham por 4 a 1 na rodada passada, o Liverpool, estacionado nos 13 pontos, recebe o Huddersfield, que tem 12 pontos, no Estádio Anfield. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
9h30 Manchester United x Tottenham
12h Arsenal x Swansea
12h Crystal Palace x West Ham
12h Liverpool x Huddersfield
12h Watford x Stoke City
12h West Brom x Manchester City
14h30 Bournemouth x Chelsea

Domingo
11h30 Brighton x Southampton
14h Leicester x Everton

Segunda-feira
18h Burnley x Newcastle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: