Conheça o atacante ex-Cruzeiro que é destaque na Série B inglesa

Pouco conhecido no Brasil, o ceatacante Léo Bonatini, de 23 anos, é o grande destaque do Wolverhampton, clube da Championship, segunda divisão da Inglaterra. Líder do torneio após 13 rodadas, o clube contou com 7 gols e 4 assistências do brasileiro até o momento.
Nenhum jogador da competição participou diretamente de mais gols que o brasileiro. O Wolves, como é conhecido o time, tem nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Caso se mantenha no topo da tabela, o clube do centro do país jogará a Premier League na próxima temporada.
Léo Bonatini foi revelado pelo Cruzeiro em 2012. O jogador chamou a atenção da Juventus e até foi contratado por empréstimo pelo clube italiano, mas acabou retornando a Belo Horizonte. Depois disso, tem passagens por Goiás, Estoril-POR e Al-Hilal-EAU.
O atacante, nascido na capital mineira, chegou ao Wolverhampton em agosto deste ano, emprestado pelo Al Hilal. O contrato do brasileiro com os ingleses vai até junho de 2018. Com os 7 gols marcados até o momento, ele é artilheiro da Championship ao lado de outros quatro jogadores.
Porém, se algum clube brasileiro deseja contar com Léo nos próximos anos, terá de desembolsar uma boa quantia. Segundo o Transfermarkt, site especializado em negociações do futebol, o valor de mercado do atacante é de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 13,3 milhões na cotação atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: