Arsenal marca no fim e vence na Sérvia; Willian José faz quatro

O Arsenal viajou a Belgrado nesta quinta-feira e enfrentou o Estrela Vermelha pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. O placar final foi 1 a 0 para os ingleses, em partida com poucas emoções. Já aos 39 da etapa final, Giroud definiu a vitória.

Com um time repleto de reservas, os londrinos não conseguiram abrir vantagem na etapa inicial. Pelo contrário, viu os sérvios terem as melhores chances do primeiro tempo. A principal oportunidade veio aos 25, quando Boakye tentou de cabeça e carimbou a trave.

Na segunda etapa, novamente foi o Estrela Vermelha quem chegou. Cech parou Srnic aos 10, evitando o gol dos mandantes. Aos poucos, a partida se tornou morna. Quando o empate parecia inevitável, Giroud marcou, aos 39, definindo o placar.

Na próxima rodada, as equipes voltam a se encontrar, mas em Londres. Com nove pontos, os comandados de Arsene Wenger lideram a chave H. Os sérvios somam quatro, em segundo.

Na França, Nice e Lazio fizeram duelo disputado e eletrizante, principalmente nos minutos iniciais. No fim da partida, vitória italiana por 3 a 1, em resultado que manteve o time da capital com 100% de aproveitamento no grupo K.

Em quatro minutos, o marcador já apontava 1 a 1. Com 3 minutos, Balotelli fez 1 a 0 para os franceses. No lance seguinte, porém, o brasileiro Dante bobeou, e Caicedo aproveitou para a Lazio: 1 a 1.

Já na segunda etapa, Milinkovic-Savic colocou nas redes duas vezes, aos 19 e aos 44, decretando a virada dos visitantes, que fazem ótimo início de temporada, também no Campeonato Italiano.

Na próxima rodada, os times voltam a se encontrar, desta vez no Olímpico de Roma. Ambas as equipes lideram a chave com sete pontos e têm a classificação ao mata-mata bem encaminhada.

Willian José brilhou na Macedônia (Foto: Robert Atanasovski/AFP)

Quem brilhou pela Liga Europa foi Willian José. Pela Real Sociedad, ele marcou quatro vezes na vitória do time sobre o Vardar, da Macedônia, por 6 a 0, fora de casa. Além do brilho do atacante, Oyarzabal e De La Bella  também fizeram. Os times se reencontram daqui duas semanas, desta vez com mando dos bascos.

Com o resultado, os espanhóis atingiram seis pontos, na vice-liderança do grupo L, atrás apenas do líder Zenit. Os russos também venceram na rodada, marcando 3 a 1 no Rosenborg, da Noruega.

Confira os resultados das partidas das 15 horas na Liga Europa:

Astana-CAZ 4 x 0 Maccabi Tel Aviv-ISR
BATE-BLR 1 x 0 Colônia-ALE
Estrela Vermelha-SER 0 x 1 Arsenal-ING
Hapoel Be’er Sheva-ISR 1 x 2 Steaua-ROM
Konyaspor-TUR 0 x 2 Salzburg-AUT
Lugano-SUI 3 x 2 Viktoria Plzen-RTC
Olympique-FRA 2 x 1 Vitória de Guimarães-POR
Nice-FRA 1 x 3 Lazio-ITA
Ostersunds-SUE 2 x 2 Athletic Bilbao-ESP
Vardar-MAC 0 x 6 Real Sociedad-ESP
Waregem-BEL 1 x 1 Vitesse-HOL
Zenit-RUS 3 x 1 Rosenborg-NOR
Zorya-UCR 2 x 1 Hertha-ALE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: