Totti aponta Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo

Toda vez que Francesco Totti é entrevistado os fãs do futebol de qualidade param para ouvir e, principalmente, os torcedores da Roma, onde o jogador italiano construiu toda sua carreira. Recém-aposentado, o “eterno capitão” falou ao site oficial da Fifa sobre a disputa para o prêmio de melhor jogador do mundo e não fugiu da revelação do seu preferido. Em relação aos treinadores, Totti exaltou dois compatriotas e ainda lembrou de Buffon quando questionado sobre goleiros.

Considerado o “Oitavo Rei de Roma” pelos fãs de seu antigo clube, Totti não escondeu sua admiração pelos três jogadores na disputa. “Quando se trata de Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo estamos falando de três extraterrestres”, disse o ex-jogador. “Devo dizer que respeito todos. Mas acho que, no final, Ronaldo está à frente dos outros. Ele teve uma temporada incrível e também conseguiu todos os seus objetivos com a camisa do Real Madrid“, completou Totti.

Trabalhando na diretoria da Roma desde que deixou os gramados, o antigo capitão comentou sobre o prêmio de melhor treinador. Totti fez questão de lembrar a temporada de dois compatriotas, mas disse ser difícil eleger um que não seja Zinédine Zidane. “Apesar de trabalhos extraordinários que Antonio Conte e Massimiliano Allegri fizeram à frente de Chelsea e Juventus, respectivamente, Zidane é o favorito ao prêmio pelos mesmos motivos que o Cristiano Ronaldo merece ser o melhor jogador. É inevitável”, afirmou Totti.

Campeão do Mundo com a Itália em 2006, o ex-meia se mostrou muito feliz com o novo prêmio dado ao melhor arqueiro. “Os goleiros têm um enorme impacto no jogo, embora não sejam reconhecidos como deveriam ser. São muito importantes para o resultado final de um jogo e de um campeonato”, explicou. Totti ainda exaltou Buffon e o elegeu como o melhor para vencer o prêmio referente à última temporada. “Keylor Navas é um forte candidato, porque chegou na final da Liga dos Campeões assim como o Buffon, que possivelmente foi o melhor individualmente”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: