São Paulo tenta se manter fora de pesadelo em duelo direto com o Galo

Após sair da incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora visa dar o segundo passo rumo à fuga do que seria o maior vexame de sua história. A partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Independência, o Tricolor enfrentará o Atlético-MG, pela 27ª rodada da competição, em confronto direto da parte de baixo da tabela, da qual busca se distanciar ainda mais.

Defendendo uma invencibilidade de quatro jogos e vindo de uma vitória a duras penas sobre o Sport, o São Paulo vive o seu momento de maior estabilidade sob o comando de Dorival Júnior. Ainda assim, o discurso cauteloso é o que impera no clube, que ocupa o 14º lugar do torneio nacional, com 31 pontos ganhos, e que tenta se manter fora do pesadelo que é figurar entre os quatro últimos colocados.

“Demos um primeiro passo, mesmo que pequeno, para sair dessa zona. Agora temos de ter consciência de que temos de nos estabelecer na competição. É uma necessidade. Todos estão conscientes e espero que façamos um jogo superior aos demais”, garantiu o treinador.

Além de dar uma tranquilidade ainda maior no Morumbi, um triunfo em Belo Horizonte faria com que o São Paulo ultrapassasse os mineiros na tabela de classificação. “Será um confronto muito difícil, duas equipes que praticamente estão nas mesmas condições no campeonato. É natural que um resultado positivo seria muito importante para nossa sequência, passaria uma confiança muito maior”, projetou Dorival.

O comandante, aliás, tem alguns problemas para montar a equipe. Com os compromissos em suas seleções na véspera do duelo em Minas Gerais, o peruano Cueva e o equatoriano Arboleda estão fora. Jonatan Gomez e Bruno Alves os substituirão, respectivamente.

Em compensação, Dorival conta com Rodrigo Caio, que foi convocado de última hora para compor o banco de reservas do Brasil na partida contra o Chile em São Paulo, e com o retorno do lateral esquerdo Júnior Tavares, livre de suspensão.

Fique por dentro do mundo do esporte!

Receba alertas no seu computador das principais notícias do site

ATIVAR ALERTAS
Oswaldo de Oliveira comandará o Galo pela primeira vez no Horto (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

No Galo, apesar da fraca campanha, o clima também é de confiança. No nono lugar com 34 pontos, a equipe vem de boa vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, em plena Arena da Baixada. O objetivo, assim como o do rival, é afugentar o fantasma do rebaixamento. O embate marca a estreia de Oswaldo de Oliveira no Horto e o primeiro encontro com a torcida, para a qual o treinador fez um apelo.

“É um desafio, mas não é só para mim. É um desafio para o time e para a torcida também. A nossa torcida tem que entender que ela tem que jogar 90 minutos do nosso lado. Nós passamos por momentos de erros. Ela tem que ter a humildade de entender que o Atlético está se reestruturando. Temos que ter essa consciência, porque se a torcida começar a pegar no pé e começar a vaiar, vai passar para o lado do adversário”, alertou o treinador.

Assim como o colega Dorival, Oswaldo tem de lidar com desfalques. O zagueiro Leonardo Silva, lesionado, e o volante Elias, suspenso, serão substituídos por Felipe Santana e Roger Bernardo, respectivamente. O treinador ainda espera contar com Marcos Rocha, recém-recuperado de um estiramento no joelho. Se ele não reunir condições de jogo, Alex Silva será o titular.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Labes (ambos de SC)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Alex Silva), Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Roger Bernardo; Cazares, Robinho e Valdívia; Fred
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Jonatan Gomez, Hernanes e Lucas Fernandes; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: