Uruguai passa fácil pela Bolívia e carimba vaga na Copa do Mundo

O Uruguai iniciou a última rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, praticamente assegurado no Mundial. Na noite desta terça-feira, os comandados de Óscar Tabárez confirmaram presença na mais importante competição do futebol ao vencerem a Bolívia, por 4 a 2, no Estádio Centenário.

Já assegurada na repescagem antes do começo da rodada, apenas uma tragédia tiraria a vaga direta uruguaia: além de uma derrota para a Bolívia, o Chile teria que vencer o Brasil, no Allianz Parque, e a Argentina, além de ganhar, teria que tirar uma grande diferença no saldo de gols.

Com os resultados finais das Eliminatórias, o Uruguai assegurou a segunda colocação na classificação geral, posição que iniciou a rodada, com 31 pontos conquistados, atrás apenas do Brasil.

O jogo – O goleiro boliviano Lampe, que teve grande atuação no empate entre a seleção de seu país e o Brasil, parecia estar inspirado novamente. Antes dos cinco minutos de partida, o Uruguai teve três grandes chances de abrir o placar, e em duas, esbarrou no arqueiro, que fez duas boas defesas em finalizações de Luis Suárez.

Apesar da pressão inicial uruguaia, que tinha grande volume de jogo ofensivo, quem inaugurou o marcador foi a Bolívia. Após cobrança de lateral na grande área, Godín tentou dar o chutão, mas a bola bateu em Gastón Silva e voltou, com força, no fundo das redes de Muslera.

Após a abertura do placar, os uruguaios pareciam nervosos no confronto, tentando decidir o gol de qualquer maneira. Os donos da casa voltaram a ter boas chances de empatar o duelo, com Suárez e Arrascaeta.

Aos 39 minutos da etapa inicial, enfim o gol do Uruguai saiu. Gastón Silva se redimiu do gol contra e chutou forte, da lateral da área, para o meio. Cáceres só colocou o pé na trajetória e fez a bola morrer no fundo das redes, pelo alto, empatando a partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: