Gilberto sofre lesão e fica de fora da lista de relacionados do São Paulo

O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, relacionou 22 jogadores para o duelo com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que mais chama atenção na lista do treinador, contudo, é a ausência de Gilberto, cortado de última hora em função de uma contratura na coxa esquerda.

Artilheiro do São Paulo empatado com Lucas Pratto com 12 gols e reserva imediato do argentino, Gilberto se machucou durante o treino da última segunda-feira, que teve apenas a primeira parte liberada à imprensa. O clube ainda não informou a gravidade da lesão e o tempo necessário para completa recuperação do centroavante.

Outros que desfalcarão a equipe em Minas Gerais são o peruano Cueva e o equatoriano Arboleda. Ambos defenderão suas respectivas seleções na noite desta terça-feira, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Jonatan Gomez e Bruno Alves serão seus substitutos.

Completam a lista de desfalques Diego Lugano (desconforto na panturrilha direita), Brenner (Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira), e Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgia no joelho direito).

Em compensação, Dorival conta com Rodrigo Caio, que se juntará a delegação são-paulina na capital mineira após servir o Brasil diante do Chile nesta noite, e com o retorno do lateral esquerdo Júnior Tavares, que cumpriu suspensão contra o Sport.

Assim, o São Paulo deverá entrar em campo com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Jonatan Gomez, Hernanes e Lucas Fernandes; Lucas Pratto.

Há quatro jogos sem perder, o São Paulo ocupa o 14º lugar do Brasileiro, com 31 pontos, e tenta se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG, agora comandado por Oswaldo de Oliveira, figura na nona posição, com 34 pontos.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar, Buffarini e Junior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Éder Militão, Jucilei e Araruna
Meias: Maicosuel, Hernanes, Thomaz, Shaylon, Lucas Fernandes e Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Paulo Bóia, Marcinho e Marcos Guilherme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: