Focado no Brasileiro, Atlético-MG pode ter retorno de Marcos Rocha

Depois de acumular mais uma eliminação na temporada, ficando com o vice-campeonato da Primeira Liga, o elenco do Atlético Mineiro volta a atenção para o Campeonato Brasileiro e o próximo duelo. Na próxima quarta-feira, dia 11 de outubro, o Galo recebe o São Paulo no Estádio Independência focado no último objetivo que resta para a temporada, classificar para a Copa Libertadores do próximo ano. Para ajudar, o time pode ter uma novidade entre os relacionados: Marcos Rocha.

O lateral-direto se machucou na partida contra o Avaí e desde então é desfalque do time mineiro. O estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito parece ser coisa do passado e Marcos Rocha voltou a treinar com o time B no final desta semana, podendo viabilizar seu retorno contra o Tricolor do Morumbi. O jogo é tratado como crucial para as ambições do restante da temporada. Ocupando a nona posição, o Galo está apenas três pontos atrás do São Paulo e, ao mesmo tempo que luta para subir na tabela, vê o rebaixamento cada vez mais próximo.

Depois de eliminações na Libertadores, Copa do Brasil e o vice da Primeira Liga, o discurso é esquecer tudo isso e focar no campeonato nacional. “O resultado não deve e não pode trazer prejuízo no Campeonato Brasileiro. Temos que nos remobilizar. Claro que queríamos ganhar a Primeira Liga, mas nos pênaltis qualquer coisa é possível. A perda do título para o Londrina não pode e não vai atrapalhar a nossa caminhada no Brasileiro”, afirmou o goleiro Victor.

O confronto desta quarta será o terceiro de Oswaldo de Oliveira no banco de reservas do Galo. A estréia foi na vitória contra o Atlético Paranaense, em dia inspirado de Robinho, e o duelo contra o Londrina poderia ser uma chance de ouro para o treinador conquistar o troféu. Outra coisa que está nas mãos do novo comandante é melhorar o retrospecto do Atlético como mandante, já que o time de Minas ocupa a vice-lanterna no quesito, com apenas 12 pontos em 13 jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: