EUA entram em campo pressionados; Costa Rica e Panamá querem se garantir

A penúltima rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018 promete grande emoções nesta sexta-feira. Presença constante nos últimos mundiais, a equipe dos Estados Unidos corre sério risco de não se classificar. Atualmente na quarta colocação com nove pontos, os Ianques precisam vencer o Panamá no Estádio do Orlando City, na cidade de Orlando, às 20h35 (de Brasília).

O duelo, porém, é complicado. O Panamá é o terceiro colocado com dez pontos e vai garantir a classificação se vencer seu jogo e Honduras, que tem os mesmos nove pontos dos Estados Unidos, perder para a Costa Rica. Este confronto será no Estádio Nacional de San José, capital costarriquenha.

“Posso assegurar aos nossos torcedores que vamos a campo fazer o jogo de nossas vidas contra o Panamá. Temos que ganhar e ver o que vai acontecer. O importante de vencer é chegar na rodada final dependendo do nosso resultado”, disse Bruce Arena, técnico dos Estados Unidos. Os Ianques não ficam fora de um Mundial desde a edição de 1986, disputada no México. Em 1994 eles sediaram a competição.

No jogo de San José, previsto para 23h (de Brasília), a Costa Rica vai se classificar para a Copa do Mundo caso conquiste um simples empate contra Honduras. Os costarriquenhos somam 15 pontos e ocupam a segunda colocação.

Quem já está classificado por antecipação é o líder México, que soma 18 pontos e recebe Trinidad e Tobago, lanterna com três pontos, em San Luis Potosí. O duelo está programado para às 22h30 (de Brasília).

Pelo regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno no hexagonal da Concacaf e ao fim os três primeiros colocados se garantem na Copa do Mundo. Já o quarto na tabela terá uma oportunidade extra na repescagem, onde enfrentará um representante da Ásia: Austrália ou Síria. Na última Copa do Mundo, no Brasil, os classificados da América Central e do Norte foram México, Estados Unidos, Costa Roca e Honduras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: