Federação Italiana exalta conquista dos quatro mundiais em novo símbolo

A tradicional seleção italiana está de símbolo novo. Nesta terça-feira, a Federação de Futebol do país divulgou o seu novo logotipo, que deverá ser utilizado por todas as suas equipes, inclusive durante a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

Diferente da imagem anterior, a nova dá mais ênfase a conquista dos quatro campeonatos mundiais no futebol masculino. Atrás do Brasil e empatada com a Alemanha, a Azzurra foi a segunda equipe nacional que mais vezes venceu a Copa (1934, 1938, 1982 e 2006).

O novo símbolo, que deve ser utilizado pela equipe principal masculina da Itália já nas próximas rodadas das Eliminatórias, possui um formato diferente do anterior, mas mantém as cores da bandeira do país (verde, branco e vermelho) ao centro e o destaque ao tradicional azul. Além disso, as quatro estrelas, que remetem às taças do mundo, aparecem acima da imagem e não da parte de dentro. “Olhando para o futuro sem se esquecer do nosso passado”, promoveu a Federação, através de suas redes sociais.

Apesar da novidade, os italianos precisarão de muito mais do que conceitos estilísticos para garantirem vaga direta no próximo Mundial. Em situação complicada, a Azurra ocupa a segunda colocação do Grupo G, com 19 pontos, três atrás da líder Espanha. Com isso, se garante apenas na repescagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: