Ceará e Vila Nova duelam por vaga no G4

Nesta terça-feira, o Ceará recebe o Vila Nova a partir das 19h15, na Arena Castelão, em jogo que abre a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um confronto direto na disputa pelas primeiras posições da competição. O time da casa é o atual quinto colocado, com 45 pontos ganhos, apenas um a menos que os visitantes, que se encontram na quarta posição. Torcendo por tropeços de América-MG e Paraná., ambas as equipes têm condição de terminar a rodada na vice-liderança.

Há quatro jogos sem perder e vindo de vitória diante do Luverdense, no Mato Grosso, o Ceará pretende prolongar a série invicta para entrar e ficar na zona de acesso à elite do futebol nacional. O goleiro Everson assegura que o elenco alvinegro tem plena consciência do que é preciso fazer para que o objetivo principal da equipe possa ser atingido.

“Para nós, é vencer ou vencer o Vila Nova, que é um adversário direto nesta briga pelo acesso. Eles estão fazendo um grande campeonato, de muita regularidade, mas não podemos deixar escapar essa vitória em casa para voltarmos ao G4 e não sairmos mais dele”, apontou. “Estamos muito confiantes no acesso. Queremos encerrar este ano com a vaga na Série A. Nosso torcedor merece essa conquista. Se a intensidade for mantida até o fim do campeonato, chegaremos ao objetivo”, completou.

O técnico Marcelo Chamusca, por outro lado, atenta para o jogo “dificílimo” que o Vovô tem pela frente. “É um confronto direto com um time que joga no erro, com boas transições. Com uma campanha consistente jogando fora de casa. Não é por caso que eles estão brigando lá em cima”, falou.

O treinador poderá contar com os retornos do lateral direito Tiago Cametá, do zagueiro Luiz Otávio e do atacante Elton, que não enfrentaram o Luverdense em função de suspensão, por acúmulo de cartões amarelos.

O Vila Nova, por sua vez, quer voltar a Goiânia com os três pontos, buscando se manter entre os quatro primeiros e entrar na reta final do campeonato com maior tranquilidade. O atacante Alan Mineiro tirou o foco do adversário desta terça-feira, ressaltando os interesses do Tigre na Arena Castelão.

ATIVAR ALERTAS

“É o momento de pensarmos em nós e corrigirmos nossos erros. Vamos para lá em busca da vitória. Acho que não devemos pensar em empate, por que temos que começar a vencer fora de casa, principalmente nesta reta final, que irá nos dar uma tranquilidade maior para o final da competição”, afirmou.

O treinador Hemerson Maia não poderá contar com o volante Geovane para o duelo em Fortaleza. Diante do Brasil-RS, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e, portanto, cumprirá suspensão. Fernando Medeiros deve assumir a vaga no meio de campo do Vila.

FICHA TÉCNICA 
CEARÁ x VILA NOVA

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 03 de outubro de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 horas (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Farias Sisquim (RJ)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken e Lima; Ricardinho, Elton e Leandro Carvalho
Técnico: Marcelo Chamusca

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filguera; PH, Fernando Medeiros e Alan Mineiro; Alípio, Lourency e Moisés
Técnico: Hemerson Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: