Balbuena festeja convocação e admite desfalcar o Corinthians

O Corinthians dificilmente contará com o zagueiro Balbuena e o atacante Romero na partida contra o Coritiba, em 11 de outubro, em Itaquera. Um dia antes, ambos estarão à disposição do técnico Arce para defender o Paraguai contra a Venezuela, no Defensores del Chaco, pela última rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

“Não sei responder se dará para jogar porque não sei nem o que acontecerá amanhã. Não sei nem se vou chegar em casa hoje à noite”, comentou Balbuena, sem tom dramático. “Mas, se jogar no dia 10, será complicado jogar de novo no dia seguinte. Veremos como as coisas se desenrolam, conversando com o pessoal do Corinthians”, acrescentou.

Embora possa representar um problema para o técnico Fábio Carille, a lista de convocados do Paraguai animou Balbuena. O zagueiro está esperançoso em ajudar o seu país a saltar da atual sétima posição nas Eliminatórias ao menos para a quinta, mantendo vivo o sonho de classificação para a Copa do Mundo da Rússia – antes do jogo contra a Venezuela, o time de Arce enfrentará a Colômbia, em Barranquilla.

“Logicamente, estou feliz. Ser convocado para a sua seleção é o objetivo de todos os jogadores. Mesmo já tendo sido chamado da última vez, é sempre um orgulho grande quando você vê o seu nome na lista”, sorriu Balbuena. “Teremos um forte desafio com o Paraguai, com dois jogos difíceis, um fora e outro dentro de casa. Mas vamos lutar até o final para conseguir a vaga no Mundial”, prometeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: