Armador brasileiro assina em definitivo com o Houston Rockets

Nesta quinta-feira, o Houston Rockets anunciou que assinou contrato com o brasileiro Georginho de Paula, uma das promessas do basquetebol nacional. Apesar de não terem sido divulgados maiores detalhes sobre a negociação, o armador iniciará os treinamentos já nos próximos dias e será companheiro de astros da NBA como James Harden e Chris Paul, recém-adquirido pela franquia dos Texas.

O jovem atleta foi vice-campeão do do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Paulistano em 2017, e há um bom tempo é observado pelos “olheiros” de algumas franquias do basquete dos Estados Unidos. Os dirigente norte-americano já afirmavam que Georginho um bom prospecto para a noite do último Draft da NBA, que aconteceu no dia 22 de junho deste ano.

Apesar de não estar oficializado até hoje na equipe, Georginho já estava nos Estados Unidos. O atleta disputou em julho a Liga de Verão pela franquia de Houston e em seguida fez sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira adulta, na disputa da AmeriCup. No entanto, o contrato não garante o brasileiro na próxima temporada da NBA. A franquia conta atualmente com 20 jogadores em seu plantel e terá que diminuir esse número para 17 antes do meio de outubro, quando se iniciará a temporada regular.

Na temporada passada, os Rockets chegaram até as semifinais da Conferência Oeste, quando perderam a série para o San Antonio Spurs por 4 a 2. O armador James Harden foi o principal jogador da equipe e um dos nomes que brigaram pelo título de MVP (Most Value Player) da temporada, nomeação dada ao atleta que foi o grande destaque no ano do basquete norte-americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: