ABC recebe Goiás para acabar com jejum de dois meses

A partir das 20h30 (Brasília) desta sexta-feira, ABC e Goiás farão o duelo dos desesperados no Estádio do Frasqueirão, em Natal, pela 27ª r rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, o time da casa tentará acabar com um jejum de dois meses sem vencer, enquanto os visitantes, também em situação preocupante, na 18ª colocação com 28 pontos ganhos, lutam para deixar a zona do rebaixamento.

Mesmo a 12 rodadas do final do final do campeonato, só um milagre pode salvar o time potiguar do rebaixamento para a Série C. Para atingir os 45 pontos que o livrariam do descenso, a equipe precisaria ter um aproveitamento de mais de 80% até a rodada final. Isto significa que, dos 12 jogos que faltam, o Mais Querido precisaria vencer 10.

Itamar Schulle poderá contar novamente com o volante Anderson Pedra, que foi liberado pelo Departamento Médico e treinou normalmente nesta quarta-feira. As baixas ficam por conta do zagueiro Cleiton, do meia Vítor Júnior e do atacante Fabinho, que continuam em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas alvinegros.

O Esmeraldino, por sua vez, está a uma vitória de sair da zona da degola. O time chegou a respirar com a vitória sobre o Paysandu, na estreia de Hélio dos Anjos como técnico, mas, com a derrota para o Boa Esporte na última rodada, voltou a ficar entre os quatro últimos da tabela. Segundo o comandante, o elenco está ciente do que precisa fazer para voltar a Goiânia com os três pontos.

“Vamos enfrentar um adversário direto. Sabemos que será um jogo complicado, mas nessa altura do campeonato não podemos pensar em outro resultado senão a vitória. O time entendeu o momento em que vivemos e fará tudo que pode para tirar o Goiás dessa situação”, afirmou.

Para a partida, o treinador poderá contar com o retorno dos meio campistas Carlos Eduardo e Léo Sena, que devem ganhar as vagas de Nathan e Elyeser, respectivamente. No ataque, Júnior Viçosa é outro que já está 100% recuperado de lesão e pode substituir Aylon entre os titulares. Ele, inclusive, já entrou no decorrer do jogo contra o Boa.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN X GOIÁS

Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 29 de setembro de 2017, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Daniel Nazaré; Djavan, Danrlei, Felipe Guedes e Berguinho; Adriano Pardal e Dalberto
Técnico: Itamar Schulle

GOIÁS: Marcelo Rangel; Fabio Sanches, Éverton Sena e Alex Alves; Tony, Pedro Bambu, Léo Sena, Tiago Luís e Carlinhos; Carlos Eduardo e Aylon (Júnior Viçosa)
Técnico: Hélio dos Anjos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: