Milan sai na frente, sofre empate, mas garante vitória heroica na Liga Europa

O Milan sofreu, mas conseguiu mais uma vitória na Liga Europa. Nesta quinta-feira, os rossoneros receberam o modesto Rijeka, da Croácia, no Estádio San Siro, abriram dois gols de vantagem e ainda viram os adversários empatarem nos minutos finais. A equipe italiana, porém, foi persistente e conseguiu uma heroica vitória por 3 a 2 com o último tento marcado aos 47 do segundo tempo.

Com o triunfo, o Milan se aproveitou do empate em 2 a 2 entre AEK e Austria Viena e se isolou na ponta do Grupo D da Liga Europa, com seis pontos. Os gregos vêm logo atrás, com quatro, enquanto os austríacos estão na terceira posição, com um. O Rijeka segue sem somar pontos e é o lanterna.

A primeira etapa foi de poucas chances claras para as duas equipes. Um pouco melhor, o Milan conseguiu abrir o placar para sair em vantagem. O gol saiu aos 15 minutos. André Silva recebeu em profundidade pela esquerda, fez boa jogada individual para entrar na área e chutou tirando do goleiro para abrir o marcador em um bonito lance, dando a liderança aos rossoneros antes do intervalo.

Apesar de ter algumas dificuldades na etapa inicial, o Milan conseguiu voltar a marcar logo no início do segundo tempo. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Bonucci desviou a bola para o meia da área e Musacchio apenas completou para a rede para ampliar e dar tranquilidade no placar.

Nos minutos seguintes, o Milan diminuiu seu ritmo de jogo e tentou apenas administrar sua vantagem. No entanto, foi castigado por isso. Aos 39, Acosty recebeu em velocidade e ganhou de Bonucci. Cara a cara com Donnaruma, ele ainda dividiu a bola, mas conseguiu completar para o fundo da rede para diminuir o marcador e recolocar os crotas na partida.

Logo na sequência, o Rijeka se animou e conseguiu o improvável empate. Aos 44, Romagnoli se atrapalhou na área, derroubou Crnic e o árbitro assinalou a penalidade. Elez foi para a cobrança, ainda viu Donnaruma tocar na bola, mas conseguiu balançar as redes, garantindo um até então heroico empate para o modesto time visitante.

Os rossoneros, porém, ainda tiveram força para arrancar a vitória. Aos 47 do segundo tempo, Cutrone recebeu lançamento de Borini dentro da área e tocou tirando do goleiro para balançar as redes e garantir uma emocionante vitória ao Milan.

As equipes do Grupo D da Liga Europa voltam a entrar em ação somente no dia 19 de outubro, uma quinta-feira. O Milan irá receber o AEK Atenas, no San Siro. Já o Rijeka visita o Austria Viena, no Franz Horr Stadium.

Resultados dos jogos das 16h05(de Brasília) pela Liga Europa:

Milan(ITA) 3×2 Rijeka(CRO)
AEK(GRE) 2×2 Austria Viena(AUT)
Braga(POR) 2×1 Basaksehir(TUR)
Everton(ING) 2×2 Apollon(CHP)
Lokomotiv Moscow(RUS) 3×0 Zlin(TCH)
Ludogorets(BUL) 2×1 Hoffenheim(ALE)
Lyon(FRA) 1×1 Atalanta(ITA)
Maccabi Tel Aviv(ISR) 0x0 Villarreal(ESP)
Partizan(SER) 2×3 Dínamo de Kiev(UCR)
Sheriff Tiraspol(MDV) 0x0 Copenhagen(DIN)
Skenderbeu(ALB) 1×1 Young Boys(SUI)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: